sábado, 9 de julho de 2011

Nos próximos sete dias, vou editar o texto abaixo. Ele está, muito aos poucos, nascendo da leitura da biografia da Clarice Lispector - "Clarice,", de Benjamin Moser. Todo o processo de escrita e reescrita do texto será diariamente registrado. Evidentemente as marcas da organização desaparecerão. No próximo sábado, sobrará apenas o texto, inteiramente escrito, razoavelmente pronto, e livre de qualquer marca metalinguística de sua produção. Vamos ver o que acontece!


Aula de Literatura

- Bom dia a todos! Meu nome é Clarice Lispector. - Mantém os olhos vidrados na turma, como quem já está consumido pelo tamanho da tarefa.

- Não sei se vocês já me conhecem... ...serei a professora titular de Língua Portuguesa de vocês. Darei aulas de Literatura. "É pouco, é muito pouco. Mas já é um pouco mais do que estava sendo."

Bem... antes das apresentações, "Besteira achar que conseguiríamos nos apresentar...", gostaria de falar um pouco sobre a impossibilidade desse curso.

...

É o sinal? Devemos sair? - Todos parecem cansados com a necessidade de cruzar a porta...

Nos vemos.

Não é possível dar prosseguimento a ideia da construção do texto. Os primeiros preparativos já me dizem que esse texto não pode ter o formato cabível em um blog. Portanto, contra as minhas vontades, estou encerrando-o nas poucas linhas que escrevi para desenvolvê-lo em outra instância.

De toda forma, muitíssimo obrigado pelo interesse que vocês demonstraram por ele. Certamente vocês terão notícia dele!

6 comentários:

Leandra Marcondes disse...

Olá Alê!
será um prazer acompanhar este processo, se voce permitir.
Tenho certeza que terá um ótimo resultado.
até mais
=D

Claudinha ੴ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudinha ੴ disse...

Ei Alê!
Estou de volta. Vou acompanhar a produção.
Estou lendo "A hora da estrela", livro que sua colega indicou para o 8º ano e que minha filha gostou. Volto depois!
Beijo.

Leandra Marcondes disse...

Bom Alê!
se é esta sua vontade, acho que nós, leitores, aceitaremos. Mas torço para que este projeto, se assim posso chamá-lo, se concretize mais para frente, futuramente... acho que irá amadurecer...
=D
se cuide, nos vemos!

* Leticia * disse...

Irei acompanhar você Alezito!!

Obrigada por dividir seu conhecimento!!
Beijosss

Leandra Marcondes disse...

[resposta do seu comentário, Alê!]
Bem... esse livro está sendo maravilhosos Alê... (por mais que esteja lendo-o pelo computador, que gera uma certa dificuldade, rs)não deixa de ser maravilhoso. Ele diz muito sobre o assunto, rs. Ele toma mesmo, os conflitos internos da Lóri, dúvidas e tal... é vidrante...
mito obrigada pela dica Alê!
beijos e grande abraço!