sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições de Domingo

Encontrei com um senhorzinho. Tentei meu primeiro emprego na firma dele aos 14 anos. Ele negou, justificando que eu não tinha o perfil do mecatrônico. Na época, não gostei muito, mas hoje até que faz sentido, né... Ele me disse algumas palavras sábias escolhidas ao longo dos seus 71 anos de idade. Segundo ele, todos os dias à noite ele senta para estudar, ler, aprofundar-se na sua área de trabalho...

A: Por que, seu Ferrari?
S.F.: A vida é trabalho, sempre e pra sempre. Se todos os brasileiros estudassem um pouquinho todo dia, hoje, as eleições de domingo não seriam um problema. Esse país é naturalmente rico. Somos nós, os brasileiros, que o empobrecemos...
A: (pensando)...
S.F.: Quer tomar uma latinha de cerveja?

O apelido dele é Amarelinho. Ele estava conprando uns tomates para o jantar com a mãe. Às 19h, entraria na metalúrgica aqui perto de casa para trabalhar. Eu costumava jogar nintendo 64 futebol com ele.

A: 15 anos de firma, Amarelo?
Amarelinho: É... por aí. Com a crise, ela pediu concordata... mas agora parece que vai... nunca vi tanto trabalho por lá!!!
A: Será que é o Lula?
Amarelinho: Ah, é!!! Domingo é Dilma pra continuar com isso! E você?
A: (pensando) ...

Fui alugar uns filmes. Fui atendido pelo próprio dono da locadora.

Dono da locadora: Você quer algum título específico?
A: Olá! Filmes sobre 2ª guerra...
Dono da locadora: Leva esses aqui! Você já viu vídeos dos festivais no youtube?
A: Alguns...
Dono da locadora: Já viu o Geraldo Vandré? E "Roda Vida" do Chico?
A: Esses, não...
Dono da locadora: Vai lá... digita lá... "'Disparada', Jair Rodrigues", "'Cálice censurado'"... Depois você fala o que achou...
A: Beleza! E os dois filmes? Quando eu devolvo?
Dono da locadora: Vou colocar para o próximo sábado...
A: Hahaha... tá bom!

Nos vemos.

Nenhum comentário: