segunda-feira, 12 de maio de 2014

Crônica: A copa dos meninos

por Alê, Isabela Salvador e Rafaella Yurie Pucca

Quer saber... não quero mais saber de futebol. Pra todo lugar que olho, o assunto é sempre o mesmo: copa do mundo. Chega! Vou diminuir radicalmente o futebol na minha vida.

Não. Vou apenas diminuir. Melhor: vou cortar apenas o noticiário televisivo. Não! Informação sempre é bem-vinda. Vou eliminar o futebol da minha prática esportiva. Vou cortar o futebolzinho dos meus intervalos de aula. Não... vou deixar apenas o “fut” dos meus intervalos na escola. Nada de “pelada” no clube, de segunda, quarta e sexta à noite. Ali só os campeonatos de sábado e domingo. Se eu pensar bem, o melhor mesmo seria manter apenas o videogame; mas, para não abusar, eu poderia eliminar as partidas online.
         
Acho que posso suspender o futebol na tv nos domingos à tarde. Afinal de contas, o campeonato brasileiro tem intermináveis 38 rodadas, antes e depois da copa.

Não seria justo, contudo, não assistir à final da Champions League, tendo em vista o fato de que eu acompanho o campeonato desde do ano passado.

Na lista final, então, ficaria assim: a final da Champions, as partidas de Libertadores e Copa do Brasil de quarta e quinta à noite, o “fut” do intervalo, o videogame sem estar conectado e as partidas de campeonato do clube.

***

A quem eu quero enganar. Se eu quiser ser, de fato, um homem sério, de convicções, sem alienações, exageros ou afetações, devo eliminar tudo isso.

E os meus amigos? O que eles vão pensar de mim? Não tem problema. Nada de sentimentalismos. Não tem problema! Ou tem? Não tem! Não. Segundo meu pai, um homem vale pelas suas convicções. Nada de futebol, até essa coisa toda de copa passar! Está dito. E está feito!


Ps: quem tiver as figurinhas 71, 287 e 442, me manda uma mensagem pelo whattsapp, por favor...!

Nenhum comentário: