sábado, 12 de março de 2011

Dois dedos de prosa ou comentários sobre um texto em construção

E-mail, enviado em 10 de Março:

Começando...:

PARTE I

- E os dois terminaram felizes pra sempre!
- É isso? A história para aí? Mãe, é assim que termina? Apenas um "felizes pra sempre"? - perguntou a crinça irritada...

A mãe não entendeu a reação de repúdio do filho. Achava que conseguiria dormir alguns minutos depois que falasse o "felizes pra sempre". Não escondendo a surpresa, e uma certa expressão de que sabia o que deveria fazer, perguntou:

- Você quer realmente saber o verdadeiro final da história?
- Quero!
- Então vamos lá!


(Lu, comente o que você quiser, até mesmo caso você não queria comentar nada. Se você quiser continuar a história, também fique à vontade...)

Grande abraço!

Alê

E-mail resposta, recebido em 10 de Março:

Tá, comentário:
Ri d+, eu fui ler o e-mail pensando: sobre o que será q é o texto, logo na primeira linha comecei a ri, não parei... sei q não era para ser o tipo texto comédia, mas é q depois de td oq nós conversamos...
Mas vamos lá, agora um comentário q possa te ajudar, ou não... a criança ta mesmo é com cara de adolescente desiludida... quando crianças somos induzidas a pensar q o mundo é colorido e perfeito, mas sempre tem um baque em nossas vidas q transforma o mundo colorido em preto e branco, esse baque depende de pessoa pra pessoa, ou de criança pra criança, para alguns é uma tragédia, para outros uma confiança mal dada, para outras é um texto, uma conversa, enfim...depois q o mundo vira preto e branco, o que td ex criança quer fazer, ou pelo menos aqueles q ainda tem alma de criança(se é q vc acredita nessas coisas), é tornar o mundo preto e branco, colorido novamente... tarefa difícil essa...
Vou continuar a h istória não... espero ter te ajudado pelo menos um pouco...

Luiza

Nos vemmos.

6 comentários:

Luíza disse...

RARARARRA achava q vc continuaria a história com base em nossas conversas RARARA ai...ai... Alê Alê, bom... só me resta agradecer! Obrigada!
Nos vemmos.

Luíza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Milene disse...

ah... a adulta aqui seguiu todo o percurso típico do texto narrativo e esperava ter suas espectativas preenchidas depois de instaurado o conflito. Depois, vem para os comentários e espera também saber o que dizia o comentários excluído. Estou me sentindo a criança agora, para a qual ninguém conta a real verdade ;)

Alê Vieira disse...

Mi, na verdadem eu também estou curioso sobre o recado excluído, porque não fui eu quem enxluiu...

Unknown disse...

hauhaua Eu também esperava! Nossa! uma explicação, um comentário e tal! mais puf! cadê?! não tem! huahaa
criança, acho que todos somos, eternamente, só que eu alguns essa criança se esconde muito, em outros, nem tanto, mais todos sempre teremos nossas crianças!
beijoo

Luíza disse...

Gente, o comentário excluido era meu, quando fui escrever o 1º comentário ele não foi, então escrevi de novo e os dois foram, repetidos, iguais! Então exclui um!
Desculpa, causei uma mini confusão aqui!