segunda-feira, 21 de março de 2011

Discurso sobre amizade adolescente.

Este discurso era para ser lido no dia 23 de dezembro de 2010, data do encontro anual dos formandos de 2004, do Colégio Gradual, na belíssima cidade de Santo André. No entanto, como algumas pessoas não puderem comparecer, publico-o, agora, com algum atraso - desculpável.

À medida que os anos passam, fica cada vez mais difícil pensar na gente. Quando entramos na universidade, bradávamos romanticamente contra o tempo e a distância. Mas... e hoje? Hoje que já somos maiores que o tempo e a distância, hoje que já somos profissionais, e que já temos nossa própria família, e que nos reinventamos 20 vezes ao longo do ano?

...

Honestamente... a minha impressão é que vocês estão guardados todos dentro de mim como verdadeiros deuses. E toda vez que me vejo em alguma situação de risco, seja ela de qualquer espécie, vocês surjem, heróis, absolutos, convictos para derrotar qualquer um... até eu mesmo, quando é preciso.


É era de nos vermos de novo! Para que acreditemos que não só existimos, mas estamos de bom grado dispostos a reproduzir aqueles abraços de 2004, 05, 06, 07, 08, 09...

Nenhum comentário: