domingo, 7 de maio de 2006

Leituras complementares

É justamente o tempo que eu não tinha que está me fazendo escrever hoje...

Copa do mundo. Coloquei-me na condição pueril novamente; resultado: estou colecionando as figurinhas para o álbum do campeonato mais importante do mundo. E quais são as minhas motivações para tal traquinagem, sendo eu um aluno de segundo ano de um curso de alto nível de uma universidade conceituada? Nostalgia e apreço por qualquer tipo de registro.
Sim. Tenho grandes necessidades de marcar, registrar, ou pelo menos rabiscar, os passos que dou nessa caminhada linear, mas não pouco subjetiva, que nós, seres humanos, temos chamado de vida. E um álbum de figurinha, apesar de praticamente já vir pronto (dependendo apenas da condição financeira pra terminá-lo), é uma forma de registro. Colocamos ali não só lugares, taças, símbolos abstratos de nacionalidades atuais, como também aqueles que provavelmente representam melhor o valor da palavra ídolo para as culturas contemporâneas. Certo ou não, alentador ou desesperador, Ronaldinho Gaúcho com seu futebol-arte implementa o sonho de muita criança por aí.
Entretanto o álbum de figurinhas da Copa do Mundo é apenas um dos quais eu coleciono. E tomem o verbo “colecionar” não no sentido de possuir elementos que apresentam entre sim uma característica comum. Eu coleciono pessoas, lugares e situações, e aí, meu amigo, as divisões, ou “álbuns”, são quase infinitas.
Pessoas boas de lugares ruins em situações estranhas, lugares bonitos sem pessoas nenhuma em situações irritantes, situações patéticas com pessoas confusas em lugares sintéticos, lugares que distanciam pessoas juntas em situações adversas... coleções.
E, com 18 anos, sinto orgulho em dizer que tenho poucas figurinhas repetidas. Estas até posso trocar. Gente com quem eu possa fazer isso é o que não falta. Aliás as pessoas sempre estão abertas à trocas de figurinhas.
Meus álbuns, entretanto, até como conseqüência da minha localização temporal/espacial social, ainda se encontram vazios. Entendo e aceito; satisfeito, porém, não me encontro, e isso garante a minha vontade de viver.
Por isso, se vocês não se importam, continuarei minhas coleções. Ajude-me, aquele que quiser. Quem tiver, por exemplo, sobrando por aí uma figurinha do mascote da copa, já faria uma pessoa muito feliz!

Um agrande braço pra vocês..

Felicidades Eternas e, nos vemos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah sim!
Figurinhas, figuraças!
Albuns, enciclopédias, troféus!
Uns dados por amigos, outros familiares, ou turmas.
Infinidade de sons, de momentos, de frases, palavras e textos, acredite-me estou tentando ficar fora da teoria, mas naum é que ela toma nosso léxico.
...
Falta-me agora tempo de colecionar meus comentários nos textos dos amigos, dos conhecidos
De deixar scraps, de responder scraps
Talvez minha coleção dos últimos dias tenha sido "coleção de faltas infinitas de tempo" ou mesmo
"coleção de múltiplos tipos que esquisitices de um corpo maltratado"
Enquanto isso tudo acontece
Aguardo para começar novas coleções no próximo ano, anciosamente.
__________________________________
Ah quanto tempo sir!
Ainda bem que voltaste
Fique aqui sempre
Pelo menos tentaremos compensar por aqui mais uma das faltas da minha coleção (tempo pra conversar)
Sei que agora voltas com um "q" a mais, uma nova coleção de experiências, de valores e claro de "prioridades"
Novas escolhas, novos tempos

Um abraço sincero,
Milene
ElfaNaja

Anônimo disse...

Ale, q bom q vc voltou aki! Passava toda quarta-feira para colecionar mais um dos seus txts lindos, mas não encontrava nada... Não fique mais tanto tempo longe! Essas figuinhas q vc posta sao mto raras e indispensaveis a qlq album!
coleciono ultimamente saudades e duvidas e bagunça pela casa... mas faz perte do grande album, nao é?
bjus e q bom q vc voltou!!!

Anônimo disse...

Oi Alê!
:)
Voltou a escrever neh!!
Naum resistiu!!
O seu texto novo tah muito legal... e gostei muito de saber que eu to ajudando vc com o seu album...
:)
Espero poder te ajudar em muitas coisas ainda nessa vida!!!
Te adoro
Bjus
Ba

Anônimo disse...

Ééééééééééé, por isso q vc é o meu redator chefe favorito... Vc tem futuro menino :D.... Adorei viu?! Suas reflexões, suas idéias... Não fique apenas na Folha Teen, desbrave novos mares e novos pensamentos e conte conosco para isso... Um grande beijo...

Anônimo disse...

Meu caro, permita-me comentar seu texto com pequenos trechos de outros dois textos deste ser que, humildemente, por ora escreve-te:

"...A vida é mesmo engraçada! Para não dizer trágica, como complementariam alguns... Tantas pessoas ao nosso redor e tão poucas delas fazendo parte, verdadeiramente, de nossas vidas. Triste ainda é sentir a quase certeza de que, desse pequeno universo de seres, escolhidos – em sua maioria – ao acaso, cedo ou tarde, restarão apenas coleções de lembranças de alguma espécie. Umas mais intensas; outras, um pouco menos... Certamente, antes de tudo e como sempre, seguiremos a sós..."
No entanto, "...temos, sim, é que estar atentos para que não o atravessemos (o presente) de modo semelhante a quem vem de, ou vai a, qualquer lugar..."