quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

23.) A primeira personagem que me chama, de fato, a atenção é Midge Milken. Seu perfil e suas atitudes no caso da suposta sabotagem do transltr dão mostras de uma personagem muito melhor acabada.

24.) A descrição da boate punk, no capítulo 52, desanimam um pouco a minha juventude. Esperava um retrato mais interessante dos nossos "guetos"!

25.) Assassinato no capítulo 54!

26.) Assassinato no capítulo 60! "Meia-a-meio" virou menos que um inteiro...

27.) Capítulo 62: Strathmore perdeu o autocontrole (junto ou separado?)! Ele acha que vai conseguir resolver a situação sozinho? Prender Hale, apagar todos os arquivos do sistema que denunciem a existência do "fortaleza digital" e ainda trazer Becker vivo da Espanha?

Mais uma coisa: por que ele quer preservar a possibilidade de uso do "fortaleza"?

28.) Capítulo 69: A garota punk me pareceu um poço de sensibilidade!

29.) No capítulo 72, o narrador revela que ainda há assuntos que só Strathmoe sabe! Quando essa história vai apontar para o fim?

30.) O diretor da NSA, Leland Fontaine, só é apresentado e descrito no capítulo 74, 187 páginas depois do início da história. Não me espanta que a empresa esteja à beira de uma crise sem precedentes...

31.) Pela 1ª vez na narrativa começo a temer pelacredibilidade da palavra de Strathmore.

32.) Está revelado! Capítulo 75! Os planos de Strathmore estão revelados!

33.) Novos elementos são inseridos na história a todo momento. No capítulo 77, descobrimos que o vice-presidente da NSA tem uma outra fonte na Espanha, além do pobre professor David Becker...

34.) Situação delicadíssima no capítulo 80: Susan Fletcher está sob a mira de Greg Hale, o maníaco nerd da criptografia!

35.) Assassinato no capítulo 81 e batalha corporal!

36.) Strathmore é muito maquiavélico: "- O truque mais velho do mundo. Simulei aquela ligação".

Vou simular uma ligação também: "-Alô! Por favor... comida pronta pra sempre na minha frente materializada em todos os horários das minhas refeições? Obrigado!" "Acho que o almoço já não deu certo..." "Droga!"

Nenhum comentário: