terça-feira, 24 de maio de 2011

O soco!

A porta do meu guarda-roupa, há uns três meses, descolou-se da estrutura do embutido. Coloquei atrás da porta do meu quarto. Ficou lá, por longos três meses, parada.

Todos os dias, quando eu acordava, e abria a porta do quarto, ou a fechava, o pedaço de madeira tremia, como quem quer cair, mas não cai porque sua intenção era mesmo só dar medo em quem pudesse pensar que ela poderia cair.

Três meses. É bastante tempo. É até difícil contar quantas vezes eu entrei e sai do quarto. É tempo mais que suficiente para eu sair desse quarto e talvez não voltar mais. É tempo para eu ficar dentro escrevendo um livro. Começar e terminar o livro, na verdade.

Três meses. É possível ter muitos dias sensacionais em três meses. E dias muito ruins. E dias péssimos.

A porta do guarda-roupa ficou ali: obediente, estática. Em um dos dias, dois até, tirei a porta do lugar para varrer aquele canto. Não demorei muito para botá-la onde estava.Já havia passado muitos dias antes da limpeza. Depois disso, outros tantos passaram.

E não é que hoje, no fim do dia, quando já não se está com disposição pra mais nada, a porta não saiu do lugar! Arrumei a cama pra dormir, vesti a roupa de dormir, escovei os dentes para dormir, desliguei o computador. Fui dormir. Quando fui fechar a porta do quarto, eis que veio a porta do guarda-roupa, com vida própria, socar o meu rosto... em cheio!

Não revidei. Coloquei a porta novamente no seu devido lugar. Vai ficar o roxo do soco. Vai ficar a sensação de que eu poderia ter evitado o soco se tivesse consertado o problema nos três meses que tive para consertá-lo.

Nos vemos.

3 comentários:

Carcere Privado disse...

é, é exatamente isso.

PS: tem um errinho no penúltimo parágrafo, "dorir". Não demore três meses para corrigi-lo, por favor.

Leandra Marcondes disse...

Putz Alê?! isso realmente aconteceu?
minha nossa!
pir incrivel que pareça, a porta do meu guarda- roupa também caiu, e também está encostada atras da porta, todos os dias, olho pra ela e penso em colocá-la lá, mais meu pai vai fazer isso, por que ela já caiu inúmeras vezes, pois há muitos furos causados por parafusos lá.. mais, um dia ela sairá do sua lugar atual e voltará pra seu devido lugar! mais, confesso que é mais fácil sem ela no guarda-roupa, sem ter que abrir e fechar toda hora, =D mais ela pede todos os dias para voltar ela voltará. E você mocinho, se isso aconteceu, cuide desse roxo e cuide da porta! hauaaha estava sentindo falta disso! seus textos! lindo ele!
nos vemos!

boB disse...

queria saber quem o vidro da sala agrediu para ser arrumado?!