domingo, 20 de fevereiro de 2011

Resenha



Oi. Pode parecer meio radical de minha parte... impensado, piegas... Mas preciso te dizer que estou irremediavelmente apaixonado por você.

Não é muito prudente perder a fala ou não agir espontaneamente quando estou perto de você, mas o fato é que essas reações - ou não-reações - são absolutamente incontroláveis.

Não foi amor a primeira vista, ou a segunda. Precisei de muitos encontros, de muitas conversas gritadas. Hoje, 20 de fevereiro de 2011, posso afirmar com alguma convicção e transbordando de emoção de que estou apaixonadíssimo. Romanticamente apaixonado. Largaria minha vida, meus discos, meus gibis, meus games, meus livros, meu trabalho. Se preciso fosse, ficaria com bem pouco de mim para ficar com tudo de você.

Não me diga que tudo isso se trata de um sentimento passageiro. Não. Não me apaxonei por conta de um momento no qual lhe vi bonita. Você não estava de maquiagem, ou sorrindo, ou poeticamente chorando. Você estava toda, 100%, fora de si.

Sua banda começou a cantar "Neighborhood #2 (Laïka)", do disco "Funeral", de 2004. A canção, por si só, já é bastante intensa, sobretudo nos vocais! Mas, em certo momento da música, próximo do último refrão, você enlouquece, grita!

Fiquei pensando se você tivesse a mesma reação quando fóssemos a uma sorveteria, ou andar de mãos dadas no parque, ou a um jantar romântico, ou a uma festa de escola. Tá... eu teria muito trabalho para explicar a sua reação para as pessoas normais, mas eu particularmente adoraria essa forma de engolir toda essa mesquinharia de realidade, cuspindo-lhe agudos raivosos! Seria inacreditavedlmente belo ser tragado pela erupção do seu comportamento acertadamente estranho.

Como disse, talvez de uma ocasião dessas, socialmente sobrasse muito pouco de mim, e certamente nada de você. Mas minha existência estaria premiada com a possibilidade de viver algo que fosse genuinamente real.

Régine Chassagne, traga o Arcade Fire para o Brasil neste 2011, e me faça o favor de corresponder ao meu amor.

Nos vemos.

2 comentários:

Leandra Marcondes disse...

Oi Alê!
fiquei feliz em ver seu post...
=D
Lindo! maravilhoso texto!
Uma belíssima declaração... e nem sei o que dizer...
só.. obrigada por tudo e pelos seus textos

Luíza disse...

WOOOW O.O,a única coisa q demonstra como eu fiquei após ler isso!!! "eu faria algo diferente se fosse o escritor, eu mandaria a carta" e não é q o escritor mandou? RSRSRS mais uma vez: da para ler e sentir a emoção com que o texto foi escrito! Parabéns! Tomara q a pessoa a quem vc se referiu, sinta a mesma emoção q vc sentiu, quando ler a linda declaração...