sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Acabou a balada

Ao som de Fatboy Silm, o mundo parecia-me demais para meu pensamento de menos.Os corpos dançavam nem sei pra quê; as mocinhas chapavam nem sei pra onde, e os rapazes drogavam nem sei o que e nem sei pra onde. Poucos e pobres porcos e parcos segundos separavam 2006 de 2007:

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:50 - “Número de civis mortos no Iraque bate recorde.” [03/01/07]

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:51 - “Chuvas matam 28 no Rio e São Paulo.” [06/01/07]

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:52 - – “Desastre no metrô abre cratera em São Paulo.” [13/01/07]

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:53 - “Serra retém verba da USP, Unesp e Unicamp."” [11/02/07]

Trutz prutz, trutz prutz


23:59:54 - “Educação do país piora em 10 anos.” [08/02/07]

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:55 - “Garota diz que teve de ficar nua em trote.”, [09/02/07]

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:56 - “Criança é arrastada em roubo até a morte.”, [09/02/07]

Trutz prutz, trutz prutz

23:59:57 - ...
23:59:58 - ...
23:59:59 - ...

Trutz prutz, trutz prutz
Trutz Tic, prutz Tac,
Tic Trutz, prutz Tac,
Prutz Tac, Trutz Tic
Tac prutz, Tic trutz
Trutz prutz, trutz prutz


00:00:0007 – bumbum bumbum bum

Bravo provo brasileirummmmmmmm...

Feliz engodo novo e bom bacanal!

*as manchetes foram tiradas do jornal Folha de São Paulo, no período entre 01 de Janeiro e 09 de Fevereiro de 2007.

5 comentários:

Anônimo disse...

No comments.
Só quase chorei de lembrar que mt coisa as vezes nem me afeta e até tenho vontade de chorar mas naum choro, afinal de que me importa?
Me envergonho disto!

Que ? me perdoe!

Anônimo disse...

Foi estremente leve e pesadissimo entende????

V.D.S. disse...

O cara demora, mas quando escreve é uma pérola...

Anônimo disse...

alexandre, eu ia escrever um comentário sobre seu blog n oorkut, mas achei melhor mandar um e-mail!
Vamos lá: confesso q meu senso literário não é tão apurado, visto q não leio literatura clássica ehehehe. Mas, do ponto de vista técnico, daqueles q se aprende nos livros acadêmicos, me parece q seu post tem muita coisa, não? Tem alegria e tristeza, tem cronologia e tbem num tem... tem o mundo imediatamente ao seu redor, no seu tempo do reveillon, e o mundo maior, do ano inteiro, que terá q encarar seus problemas e suas talvez poucas alegrias...
mas sei lá alê, diferente dos outros post, este é mais pesado e triste, mais incerto e desesperançoso.
Parece que segue a própria descrição que vc faz de vc mesmo no blog. Alguém meio perdido, querendo saber o q realmente é. Alguém que agora topa ir nas baladas diferentes e quem saber encarar uma putada. E se vc me permite a ousadia, alguém que sabia o que era, mas que agora é algo novo, que ainda não sabe ao certo.
Mas, caro alexandre, se pá eu me identifico muito com isso. Eu acho que foi a mesma coisa q me aconteceu no ano passado.
Alexandre, vc está virando um homenzinho! eheheh. Está deixando de falar sobre as belezas pueris do universo lúdico pra se preocupar com a realidade e seus problemas: cuidado para não virar marxista xiita!

Brincadeiras a parte, um grande abraço!

Anônimo disse...

Alê,
Além da sonoridade, que vc mesmo disse, a crueza das suas palavras remetem-nos a reflexoes, que por falta de tempo, descaso ou qualquer outro motivo momentaneo, deixamos de pensa-las.
Os atos sem razão e inúteis, um mundo todo a nossa volta!
E o buraco é mais embaixo, Alê... pq nem comentar direito é fácil tamanho o nó na garganta.